O “Turismo Noturno” É A Tendência De 2025, Segundo O Booking
O famoso portal de viagens Booking.com definiu o “Nocturism”, literalmente “Turismo noturno”, como a tendência de viagem mais popular para 2025. Não é difícil imaginar do que se trata. Simplesmente, são os viajantes que buscam viver experiências únicas e intensas, mas após a meia-noite. Seja um banho à luz do luar, uma caminhada noturna esperando o amanhecer, ou passeios por cidades que estão em descanso, essa nova fronteira do turismo faz com que os lugares sejam vividos em uma atmosfera completamente diferente. O Nocturism ainda não atingiu seu auge, segundo o site de viagens. É uma tendência em crescimento, que promete explodir nos próximos anos. Mas de onde vem essa vontade de viajar à noite? Os motivos podem ser muitos. Muitas vezes, são razões práticas, combinadas com experiências de viagem específicas. Viajar à noite é uma solução para as altas temperaturas durante o dia, o trânsito intenso ou as filas intermináveis de turistas. Além disso, os viajantes que adotam essa tendência amam a atmosfera proporcionada pela luz do luar e das estrelas, encontrando nela o cenário perfeito para um momento de conexão profunda com suas emoções. As atividades mais procuradas para o Nocturism são o “starbathing”, ou observação do céu noturno, além de todas as excursões para contemplar o cosmos, desde eclipses até constelações. Por isso, os destinos mais desejados são aqueles longe da poluição luminosa. Cada vez mais pessoas buscam experiências nas montanhas, das Dolomitas aos Alpes, na Islândia, no Chile ou na Nova Zelândia.
2025-05-27T12:32:07Z
🇨🇳 Vlog na China: tecnologias, robôs, super apps, mobilidade e muito mais!
Viajar pela China é uma experiência única, especialmente para quem ama tecnologia e inovação. Neste vlog, compartilho todos os detalhes da minha jornada passando por Nantong, Nanjing, Pequim e Xangai, destacando como a tecnologia está profundamente inserida no dia a dia dos chineses. Mostro como aplicativos indispensáveis como WeChat e Alipay tornam possível realizar desde pagamentos e reservas até pedir comida, chamar transporte ou até mesmo superar a barreira do idioma. Durante o vídeo, conto como foi me adaptar ao ritmo acelerado das cidades, navegar pelo transporte público tecnológico, lidar com o desafio da língua e me surpreender com soluções digitais que facilitam a vida tanto para moradores quanto para turistas. Falo também sobre as diferenças culturais, as facilidades e os desafios de se locomover entre cidades conectadas por trens de alta velocidade, além de curiosidades sobre o uso de tecnologia em cada local que visitei. Se você é apaixonado por tecnologia, experiência do usuário e tem curiosidade sobre como tudo isso funciona na China, este vídeo vai te inspirar e te trazer várias dicas práticas. Inscreva-se no canal para acompanhar mais aventuras, informações sobre inovação e dicas para quem quer viver experiências tecnológicas pelo mundo! #China #Tecnologia #WeChat #Alipay #Inovação #TransporteInteligente #ExperiênciaDoUsuário #UX #TurismoNaChina #Nantong #Nanjing #Pequim #Xangai subscribe
2025-11-02T15:45:17Z
Como Aliviar A Ansiedade De Voar E Viajar Com Confiança
Viajar pode despertar tanto empolgação quanto ansiedade, dois lados da mesma resposta fisiológica à novidade. Para muitos, essa ansiedade está relacionada ao medo de voar. Embora viajar de avião continue sendo seguro, o medo de voar afeta milhões de pessoas, e acidentes recentes têm causado um aumento nas buscas online sobre o tema. Ainda assim, a demanda por voos está alta, com mais de 5 bilhões de passageiros previstos para este ano. Para quem enfrenta ansiedade nova ou agravada, regular o corpo, especialmente o sistema nervoso, é fundamental para manter a calma durante o voo. O Dr. Brian Ramos, neurocientista e especialista em estresse, afirma que os viajantes têm mais controle do que imaginam. Ativar o sistema nervoso parassimpático, responsável pelo descanso e relaxamento, pode mudar o corpo de um estado de alerta. Resfriar o corpo, especialmente com bebidas geladas ou superfícies frias, desacelera a resposta ao estresse. O mesmo ocorre com a respiração lenta e focada, que ancora a mente no presente. Técnicas sensoriais também ajudam. Identificar imagens, sons, texturas e cheiros envolve o cérebro em tarefas simples que acalmam o sistema nervoso. Músicas suaves, balas azedas e objetos táteis podem ser ferramentas úteis, especialmente quando pensamentos ansiosos surgem. Toques de apoio, como pressão suave ou uma massagem no couro cabeludo, também podem tranquilizar o corpo. Especialistas destacam a importância de praticar essas técnicas calmantes no solo para criar uma “memória muscular” para momentos de estresse.
2025-07-09T11:14:31Z