A superestrela pop americana Taylor Swift se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma turnê oficial. A cantora traz ao país a tão aguardada “The Eras Tour”, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os shows acontecem nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês, no Allianz Parque, na capital paulista. Ainda restam poucos ingressos a venda. Confira aqui.
Para os fãs que não poderão ir aos shows, a Booking.com fez uma lista com cinco destinos inspirados nas letras icônicas da cantora Taylor Swift que podem ser reservados na plataforma.
“He said the way my blue eyes shined put those Georgia stars to shame that night” (na tradução para o português: “ele disse que a maneira como meus olhos azuis brilharam humilhou aquelas estrelas da Geórgia naquela noite”)
Escrita pela então cantora country quando era caloura no ensino médio, a faixa de seu álbum de estreia fala sobre seu namorado mais velho da escola, que estava prestes a ir para a faculdade, e conta como o rompimento foi inevitável.
As tradições da música country, como o bluegrass, estão intrinsecamente ligadas ao sul dos Estados Unidos, especialmente à Geórgia.
E não há melhor maneira de vivenciar “aquelas estrelas da Geórgia” do que na cidade de Savannah: repleta de sobrados elegantes, pontos históricos importantes e parques, o destino é o palco perfeito para qualquer história de amor.
Os visitantes interessados em conhecer os atrativos que Savannah oferece podem fazê-lo em um passeio guiado de bonde e cruzeiro turístico pelo bairro histórico da cidade, pelo rio Savannah e pelo antigo Forte Jackson.
Para os apaixonados, um passeio privativo de carro em Savannah é uma maneira perfeita de apreciar a cidade em um carro vintage.
“I’d be just like Leo in St. Tropez” (na tradução para o português: “eu seria como o Leo em St. Tropez”)
Quarta faixa do álbum de 2019 da cantora Taylor Swift, este hino pop apresenta a estrela imaginando como ela seria tratada se fosse homem. Abordando temas importantes da sociedade atual, a canção faz referência a St. Tropez, no sul da França, como símbolo de poder e igualdade.
Outrora uma pacata vila de pescadores na década de 1950, desde então se transformou em um destino empolgante. St. Tropez, situada na Côte d’Azur, oferece aos viajantes a oportunidade de desfrutar de algumas das melhores coisas da vida, desde bistrôs glamorosos até praias escondidas.
Para quem irá viajar para o sul da França nas férias deste ano, vale fazer o passeio mágico de Natal na Riviera Francesa, que fará com que os viajantes sintam a magia da época festiva na região.
Já para quem gosta de vinhos, este passeio privativo sobre vinho em Côtes de Provence guia os visitantes a diversas vinícolas de Côtes de Provence. Outras paradas incluem visitas às aldeias de Ramatuelle, Gassin e Grimaud.
“Those Windermere peaks look like the perfect place to cry” (na tradução para o português: “aqueles picos de Windermere parecem o lugar perfeito para chorar”)
Nomeada em homenagem ao Lake District, a música mostra Taylor Swift escrevendo uma carta de amor íntima e fazendo uma introspecção sobre seu tempo fora dos holofotes, e contém várias referências ao seu então namorado britânico.
Uma visita ao Lake District, no norte da Inglaterra, é uma oportunidade de entrar em contato com a natureza, como lagos cristalinos, picos de montanhas e vales glaciares. Para os viajantes que procuram beleza natural ou ‘auroras’, ‘rosas vermelhas’ e ‘piscinas à beira da falésia’, como escreve a cantora, esta região é o local ideal.
Os viajantes que desejam explorar as aldeias da região podem aproveitar o Six Lakes Spectacular Tour, que inclui paradas em locais emblemáticos como Kirkstone Pass.
Ao longo do caminho, os visitantes também terão a oportunidade de conferir o círculo de pedras de Castlerigg, considerado mais antigo que Stonehenge, e a charmosa vila de Grasmere, famosa pelos biscoitos de gengibre.
“Pack your dolls and a sweater, we’ll move to India forever” (na tradução para o português: “arrume suas bonecas e um suéter, nos mudaremos para a Índia para sempre”)
Em uma das faixas de seu oitavo álbum, a cantora reflete sobre seus primeiros anos na Pensilvânia e a pureza da amizade de infância. Ao longo de três minutos e meio, a música evoca sentimentos de reminiscência, sentimentalismo e desejo de viajar.
A Índia é referenciada na canção como um destino distante, quase representando uma fonte de renascimento espiritual. Inclusive, espiritualidade e tradição fazem parte da visita de qualquer viajante à Índia, especialmente à cidade de Rishikesh.
Este destino, no sopé do Himalaia e às margens do rio Ganges, não é apenas repleto de templos e ashrams, mas também livre de trânsito, sem álcool e com foco em opções vegetarianas. Para viajantes que buscam rejuvenescimento interior, cura energética ou meditação, este é o lugar certo.
Os viajantes podem mergulhar na espiritualidade da região por meio do Kunjapuri Temple Sunrise Trek Experience, uma excursão de meio dia a um dos treze Shakti Peeths da Deusa Shakti, ou do Ginger Valley Village Trek, uma caminhada leve pela área de Kasmoli e a chance de ver os moradores locais cultivando gengibre e outros itens sazonais.
“The stars in your eyes shined brighter in Tupelo” (na tradução para o português: “as estrelas em seus olhos brilharam mais em Tupelo”)
O nono álbum de estúdio da cantora é uma aula de narrativa. Em quinze faixas, ela traz uma sensação de nostalgia e devaneio em um cenário de indie folk e folk rock.
A oitava faixa conta a história de amor de dois personagens fictícios de Tupelo, e apresenta o gênero musical americano em sua essência. Nada simboliza melhor esse gênero do que o Rei do Rock and Roll, que nasceu e foi criado em Tupelo.
A cidade do norte do Mississippi, embora pequena, está repleta de música em cada esquina e oferece aos visitantes atrações históricas e gastronômicas.
Para quem se hospeda em Memphis, este passeio pelo local de nascimento de Elvis Presley em Tupelo guia os visitantes até a modesta casa de dois cômodos construída pelo pai de Elvis, onde nasceu o Rei do Rock and Roll.
Os viajantes visitarão locais ligados à vida do cantor, incluindo a sua escola primária, a igreja onde ele foi exposto à música gospel e algumas exposições em museus.
Veja também: Descubra roteiro para reviver os passos de Elvis nos EUA
Veja também: Pesquisa revela 7 tendências de viagem para 2024
2023-11-13T01:32:04Z dg43tfdfdgfd