AS MELHORES éPOCAS PARA VISITAR AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

Visitar as maravilhas do mundo moderno é algo a ser adicionado à lista de desejos dos viajantes. Afinal, são destinos que fascinam historiadores e turistas ao longo dos anos e, em alguns casos, há séculos.

Pensando nisso, a Booking.com, empresa de viagem e turismo, selecionou as melhores épocas para visitar as Sete Maravilhas do Mundo moderno.

Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.

Quando visitar as Sete Maravilhas do Mundo

As Sete Maravilhas do Mundo são:

  • Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (Brasil)
  • Grande Muralha da China
  • Petra, na Jordânia
  • Coliseu, em Roma (Itália)
  • Chichén Itzá, no México
  • Machu Picchu, no Peru
  • Taj Mahal, em Agra (Índia)

Confira as melhores épocas para visitar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno:

Petra – Wadi Musa, Jordânia

Este famoso sítio arqueológico da Jordânia, que data do ano 300 a.C., costuma ser conhecido como a "Cidade Rosa", por conter templos e túmulos esculpidos nas falésias de arenito rosa.

Um ponto turístico muito visitado é o Al Siq, que pode ser acessado por meio de um estreito cânion. Além disso, vale a pena explorar Petra à noite, já que o ambiente remete à atmosfera dos contos de fada com a luz de velas e o céu estrelado.

Segundo os dados da Booking.com, o mês mais caro para viajar para Wadi Musa e visitar Petra é outubro. Já o mês mais acessível é agosto - 22% mais barato.

Onde se hospedar

O Petra Guest House Hotel é ideal para viajantes que querem explorar a antiga cidade de Petra, já que o hotel é localizado bem na entrada do local. Já o Cave Bar está situado em uma residência Nabateia do século 1 restaurada, apresentando especialidades árabes e europeias em um ambiente ao ar livre.

Coliseu – Roma, Itália

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, em Roma, é o maior anfiteatro já construído. Feito de concreto e areia, foi feito em 72 d.C. pelo imperador Vespasiano. No auge, ele recebia entre 50 e 80 mil espectadores e era usado para combates entre gladiadores ou corrida de bigas.

O Coliseu foi um presente do imperador para o povo romano e é uma das maiores construções da Roma antiga, simbolizando poder e glória. Segundo o levantamento, o mês mais caro para viajar para Roma e visitar o local é maio. Fevereiro é a época mês mais barata, com 39% de diferença no preço.

Onde se hospedar

O Vatica B&B Roma combina antigo e novo com uma decoração elegante. Ele tem quartos espaçosos, banheiro privativo e café da manhã diariamente.

Taj Mahal – Agra, Índia

O Taj Mahal é uma obra-prima admirada no mundo todo. Ele foi construído entre 1631 e 1648 pelo imperador Shah Jahan para guardar os restos mortais de sua querida esposa.

Este mausoléu é todo revestido em mármore branco e atrai visitantes de todos os lugares do mundo com sua beleza estonteante. De acordo com a pesquisa, o mês mais caro para viajar para Agra e visitar o Taj Mahal é novembro, enquanto setembro é o mês mais barato, com uma diferença de 32% no preço.

Onde se hospedar

Situado em Agra, o requintado The Coral Court Homestay está localizado a uma curta distância do Taj Mahal. Ele oferece serviço de aluguel de carro, uma ótima opção para explorar os arredores, como o Forte de Agra e o túmulo de Itimad-ud-Daulah.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Criado pelo escultor francês Paul Landowski e projetado pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, o Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo em Art Déco. Sua construção começou em 1922 e durou impressionantes 9 anos.

Porém, o projeto original era muito diferente do que conhecemos hoje, pois nele, Jesus segurava uma cruz e um globo terrestre. A estátua fica no topo do Corcovado e foi construída para simbolizar o cristianismo no Brasil.

Segundo a Booking.com, o mês mais caro para viajar para o Rio de Janeiro e visitar o Cristo é em janeiro, já o mês mais barato é agosto, com uma diferença de 40% no preço.

Onde se hospedar

O cama e café (B&B) Casa Geranio dispõe de uma piscina ao ar livre, cercada de lindos jardins com árvores frutíferas e vistas deslumbrantes da cidade. Atrações famosas como o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana ficam a uma curta distância de carro.

Chichén Itzá – Valladolid, México

Construído pelos Maias, Chichén Itzá é um sítio arqueológico localizado em Yucatán, no México, e tem mais de 1.500 anos. Acredita-se que as pirâmides e os templos eram utilizados para rituais religiosos para garantir a colheita.

O mês mais caro para conhecer Chichén Itzá em Valladolid é em abril, enquanto o mês mais barato é setembro, com uma diferença de 24% no preço.

Onde se hospedar

Com construção em estilo colonial, a Casa Tia Micha fica no centro de Valladolid. O local oferece um farto café da manhã em estilo americano na área de refeições.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu significa "Velha Montanha" no idioma quíchua e é uma cidadela inca localizada no alto dos Andes. Construída no século 15, ela fica a aproximadamente 2.400 metros acima do nível do mar, com um território de mais de 300 quilômetros no Peru. Sua origem exata ainda é um mistério.

Os dados da Booking.com indicam que o mês mais caro para viajar à Machu Picchu é junho e o mês mais barato, fevereiro, com uma diferença de 21% no preço.

Onde se hospedar

O Panorama B&B proporciona vistas espetaculares da montanha e do rio, direto da varanda privativa. A acomodação fica a uma curta caminhada do mercado da cidade e, além disso, há uma lanchonete que oferece almoços para viagem, ideal para os dias de passeio à Machu Picchu e seus arredores.

Grande Muralha da China – Pequim, China

A Grande Muralha da China tem mais de 8 mil quilômetros e levaria impressionantes 18 meses para ser cruzada a pé. Com seus mais de 2.300 anos de história, ela foi construída no ano 220 a.C. pelo primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.

De acordo com a pesquisa, o mês mais caro para viajar para Pequim e conhecer a Muralha da China é em agosto e o mês mais barato, fevereiro.

Onde se hospedar

O Element Beijing Yanqing fica a pouco mais de 30 km da área mais urbana da Grande Muralha da China, perto de Pequim. Tem quartos confortáveis e é uma boa base de apoio para quem deseja ir até a região.

O que você precisa saber antes de viajar

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Vale a pena consultar também as ofertas da America Chip. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir:  Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

2024-06-04T15:31:57Z dg43tfdfdgfd