VEJA NOVIDADES DAS COMPANHIAS AéREAS QUE VOAM NO BRASIL

Com a proximidade das férias e das festas de final de ano (sim, caro, leitor, o Natal está a pouco mais de três meses de distância), as companhias aéreas que atuam no Brasil começam a ampliar as ofertas de voos.

Entre as novidades, tem voo inédito entre Portugal e Florianópolis (SC), ampliação de rotas para países vizinhos e, se tudo der certo com as reformas da pista de Fernando de Noronha, tem até um sonhado voo direto entre Guarulhos (SP) e o arquipélago pernambucano.

TAP Air Portugal

Na última terça-feira, 3 de setembro, o primeiro voo da TAP, proveniente de Lisboa, aterrizou no aeroporto internacional de Florianópolis (SC), marcando o início das operações da empresa em Santa Catarina.

O voo de cerca de 11h de duração será na aeronave Airbus A330-200, às terças, quintas e sábados, com saída de Lisboa entre 10:10 e 10:50. No sentido inverso, os voos partem de Florianópolis, entre 19:35 e 20:40, chegando na capital portuguesa no dia seguinte.

GOL

Neste segundo semestre de 2024, está de volta a rota sazonal sem escala Rio de Janeiro-Montevidéu.

De início com três frequências semanais de ida e volta, até o dia 26 de outubro, a rota ganhará quatro voos semanais, nos dois sentidos, a partir do fim de outubro, incluindo o período da alta temporada de verão 2024/2025.

A ida para o Uruguai acontece às quartas, sextas e domingos, e a volta, às segundas, quintas e sábados. De 18 de setembro a 26 de outubro, as frequências recuam para duas semanais, partindo da capital fluminense, às quartas e sextas, com retorno às quintas e sábados.

Já a partir de 28 de outubro, passam a valer quatro decolagens semanais, nos dois sentidos. As saídas do Rio são às segundas, quartas, sextas e domingos, e a volta de Montevidéu, às segundas, terças, quintas e sábados.

LATAM

Recentemente, a empresa anunciou o voo direto entre Guarulhos (SP) e Fernando de Noronha (PE), que deve começar a ser operado em novembro (sujeito a alterações) com saídas diárias a bordo de aeronaves Airbus A319.

A viagem terá 3h50 de duração, aproximadamente, e é considerada a primeira operação da Latam no arquipélago, a partir do hub de São Paulo.

Outra novidade é o lançamento do voo Recife (PE) – Santiago, capital do Chile, diminuindo assim em até três horas o tempo médio de deslocamento entre Pernambuco e aquele país andino.

A estreia está marcada para o dia 30 de novembro (sujeito a alterações), em um voo semanal de 6h30 de duração, aproximadamente, a bordo de aeronaves Airbus A320neo. O voo decolará do Brasil, às sextas-feiras, às 12h10. Já no trecho contrário, o passageiro decola às 5h10 (horário local), também às sextas.

SAIBA MAIS: “Latam anuncia voo direto entre São Paulo e Fernando de Noronha”

AZUL

Na alta temporada, a Azul Viagens aumentará a oferta de voos saindo de Belo Horizonte (MG).

O aeroporto de Confins terá voos extras de/para 15 cidades do Brasil, durante o período de férias de verão, em especial para destinos de praias no Nordeste.

Assim como a companhia informou, via nota de imprensa, ao todo, serão 390 voos a mais para cidades como Navegantes (SC), Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (MG), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Comandatuba (BA), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE).

A partir do dia 14 de outubro, a empresa passa a conectar também Araraquara e Campinas, ambas cidades no interior de São Paulo.

Com tempo estimado de 50 minutos, o voo parte do Bartolomeu de Gusmão às 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20 e retornam de Viracopos às 10h10, 15h00, 18h50 e 23h25.

2024-09-04T17:45:06Z dg43tfdfdgfd